Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Entrevista com o Profissional Contábil

O Sr. GALBER LIMA, é contador e exerce a função há 08 anos. Concedeu-nos está entrevista para fins de colaboração do nosso aprendizado no curso de Ciências Contábeis da Faculdade Castro Alves.

Segue nossas perguntas e respostas para vosso conhecimento de como anda o mercado de trabalho no campo da Contabilidade.

1-Por que você escolheu a Contabilidade para seu ramo principal de atividade?

Bem. Eu escolhi a contabilidade por ser um ramo muito diversificado. Ela vai muito além de números; ela vem mostrando novos horizontes, conquistando novos espaços dentro do mercado de trabalho.

2- Como a Contabilidade contribui para o seu desenvolvimento pessoal?

A Contabilidade contribui para minha vida quando ela me mostra uma realidade de vida muito diferente da que eu pensava. A Contabilidade levou a minha vida pessoal para outros caminhos.

3- Qual as vantagens e desvantagens de ser um Contador?

A pessoa que quer ser realmente um contador precisa ler muito, se dedicar bastante aos estudos em especial com as Legislações vigentes, elas mudam a todo instante. Com especialização temos mais vantagens de ser bem remunerados. Caso contrário, caímos na estagnação e com certeza estaremos em desvantagem.

4- O que é preciso para ser um bom Contador?

Otimista, disciplinado, criativo e acima de tudo está aberto para as novidades que cada dia vai surgindo e se adequando a elas.

5- O que você acha da questão de se avaliar o graduado em contabilidade?

Acho que toda profissão tem e deve ter seu critério de avaliação. Elas servem para avaliar estes profissionais que devem buscar as atualizações exigidas pelo mercado, pelo governo, e por outros setores que se utilizam desses serviços.
Mas, entendo também que através de uma única prova não se pode avaliar o nível de capacitação do profissional. Mas enfim, se o Conselho assim determina, temos que nos submeter a essa avaliação e dá o melhor de si.

6- Como você vê a Evolução da Contabilidade?
Bem. Vejo que a cada dia a Contabilidade vem se modificando de forma assustadora. Essas mudanças sofridas no contexto histórico da evolução contábil se dão pelo avanço da tecnologia que segue em intensa velocidade, exigindo-nos força e muito conhecimento para acompanhá-la. A contabilidade está crescendo de forma assustadora nos obrigando a viver estas modificações dia após dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário